Islândia: Proíba a PMSG

Islândia: Proíba a PMSG

Parece um pesadelo horripilante, mas é real: éguas grávidas são imobilizadas e têm grandes quantidades de sangue drenados, ficando fracas e traumatizadas... Tudo para que a indústria farmacêutica possa extrair PMSG, um hormônio utilizado para alimentar a indústria da carne. E a Islândia está no centro deste horror. O país é o único produtor de PMSG na Europa, as suas fazendas de sangue mantêm a pecuária industrial funcionando em todo o continente. Sem o fornecimento da Islândia, toda a indústria sofreria um grande impacto. Mas neste momento, temos uma rara oportunidade de acabar com essa exploração de uma vez por todas. O governo da Islândia já admitiu que as fazendas de sangue violam as leis de bem-estar animal da UE. Sob pressão, eles se comprometeram a reconsiderar o futuro da produção de PMSG *este ano* - para bani-la permanentemente ou permitir que essa crueldade continue. Enquanto isso, a Ísteka - a empresa farmacêutica que lucra com esse setor - está fazendo um forte lobby para manter as fazendas de sangue abertas, pressionando o governo da Islândia a proteger seus lucros. Este é o nosso momento. Se criarmos uma chamada global para lutar contra essas práticas tenebrosas, poderemos diminuir o poder da indústria farmacêutica e pressionar a Islândia a finalmente proibir o PMSG.
Diga à Islândia: proíba o PMSG

Graças a inúmeras investigações da Animal Welfare Foundation, a realidade da produção de PMSG na Islândia foi exposta. Sua última investigação secreta em 2023 revelou a verdadeira extensão da crueldade por trás da extração de PMSG, trazendo à tona esse setor oculto.

O PMSG é o símbolo máximo da brutalidade da criação industrial - um hormônio extraído do sangue de éguas grávidas para alimentar a produção em massa de carne. Em fazendas industriais de suínos em toda a Europa, as porcas são injetadas com PMSG para sequestrar seus corpos, forçando gestações sincronizadas para que as fazendas possam produzir leitões em um cronograma rígido.

A Islândia teve a chance de impedir isso. Mas em 2023, sob pressão da Ísteka, o governo cedeu. Em vez de proibir as fazendas de sangue, o governo apresentou regulamentações fracas e adiou a ação real até este ano. Agora, com o futuro do PMSG em jogo, os lobistas da indústria farmacêutica estão de volta, lutando para manter a crueldade. Desta vez, não podemos permitir que eles vençam - os líderes da Islândia precisam ver que as pessoas em todo o mundo estão exigindo o banimento definitivo do PMSG. Se agirmos agora, podemos virar o jogo.

A comunidade Ekō já enfrentou essa luta antes - e venceu
. Pressionamos duas grandes empresas farmacêuticas alemãs a cortar relações com fazendas de sangue na América do Sul, dando um grande golpe nesse setor cruel. Agora, a Islândia é o último grande produtor e, se nos unirmos, podemos acabar com isso de uma vez por todas.

eko logo
Pessoas e planeta acima do lucro
eko logo
Pessoas e planeta acima do lucro
InícioSobrePolítica de PrivacidadeContato
© 2026 Ekō, Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Unported.

Mais informações

Defensores de animais criticam prática em 'fazendas de sangue' na Islândia
UOL 26 outubro 2022
(em inglês) Islândia admite ter violado a lei da UE sobre fazendas de sangue de cavalo
Eurogroup for Animals 28 setembro 2023
(em inglês) O ingrediente secreto do prosciutto: Sangue de cavalo
Sentient Media 30 maio 2024
134.886 assinaturas
15.114 assinatura para chegar em 150K